segunda-feira, 25 de setembro de 2023

ENTREGA DAS MEDALHAS PARA OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DO MOLEQUE BOM DE BOLA.









SEMANA FARROUPILHA NA ESCOLA.

Na semana dos dias 18 a 22 de Setembro, foi realizada na escola a tradicional semana farroupilha. Contando com a presença do grupo CTG amigos da querência, que apresentaram danças tradicionais da cultura Gaúcha, além de chimarrão e tereré liberados para todos os alunos.















segunda-feira, 18 de setembro de 2023

ESTUDANTES DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CARDEAL ARCOVERDE FORAM CAMPEÕES DA FASE MICROREGIONAL DO MOLEQUE BOM DE BOLA.

Nessa última Sexta - Feira dia 15/09/2023 os estudantes da EEB Cardeal Arcoverde, ficaram campeões do microregional do moleque bom de bola 12 à 14 anos. Parabéns a todos os estudantes e aos professores responsáveis. Parabéns também as meninas que conquistaram o 3° lugar. 






 

HORÁRIO NOVO A CONTAR A PARTIR DO DIA 18/09/2023.

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

ALUNOS DA EEB CARDEAL ARCOVERDE VISITAM PREFEITURA EM BUSCA DE AUXÍLIO PARA DESENVOLVIMENTO DE PROJETO.

Os alunos das turmas 201 e 202 do Novo Ensino Médio da Escola de Educação Básica Cardeal Arcoverde realizaram, na tarde desta terça-feira (12), uma visita à prefeitura municipal, onde foram recebidos pelo Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Ivan Pedro Bonissoni, para buscar auxílio para o desenvolvimento de um projeto, dentro do Componente Eletivo Curricular – Pesquisa de Campo e Intervenção Local – com o objetivo de identificar e solucionar problemas ambientais. Conforme a Professora de Sociologia, Lurdes Lucila Heinen, em uma das investigações à campo, identificaram um local onde estavam sendo depositados lixos sólidos. “E a turma achou interessante levar até a administração e se colocar à disposição para uma possível intervenção neste local. Neste sentido, a turma trouxe uma carta solicitando esta parceria, para que possamos agendar uma data e realizar esta intervenção local, diminuindo a quantidade de lixos que lá estão, prevenindo possíveis focos da dengue e ajudando para que o bem estar de toda a população São-carlense aconteça; que a gente possa contribuir para isso”, disse a professora.