terça-feira, 22 de maio de 2012

LITERATURA INFANTIL: MAGIA E ENCANTO NA FORMAÇÃO DE BONS LEITORES - Autora Cristiane T. Isele

Sabemos que a leitura e a literatura trazem grandes benefícios à educação, não apenas para o desenvolvimento de atividades, mas para desenvolver outras habilidades no discente, tendo uma em especial que é o gosto e o hábito pela leitura que hoje é considerado tão fundamental.


Nós, enquanto educadores precisamos desenvolver a inteligência das crianças, mas não podemos de forma alguma esquecer do lado humano das mesmas. Estamos convivendo com sentimentos, com realidades diferentes e precisamos respeitá-las. Então, fazem-se necessários momentos de descontração em sala de aula, precisamos resgatar valores e hábitos essências para a formação do ser humano. Assim sendo, a Educadora Cristiane Terezinha Isele, que ministra a disciplina de Português procura educar para ouvir, respeitar as diferenças, acolher e valorizar a diversidade cultural, no interior da escola.

Ler é possuir elementos de combate à alienação e a ignorância, não é simplesmente interpretar, mas é ter a capacidade de agir sobre os meios de dominação social, nesse sentido os alunos do 6 ano II, 7 série I, 7 série II e 7 série III, trabalharam em sala de aula na confecção de livros, sendo que o mesmo foi organizado em grupos, com o objetivo de através da escrita e da leitura possibilitar a criação de sensibilidade para respeitar a diversidade, o meio ambiente e o cuidado/ reflexão em relação a sexualidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário