quinta-feira, 16 de julho de 2020

PROJETO INTITULADO “INTEGRIDADE DO LAJEADO MORAES” RECEBE RECURSOS DO SICREDI, EM VISTA A RELEVÂNCIA DO TRABALHO CIENTIFICO A SER DESENVOLVIDO.

Com o objetivo de dar continuidade ao biomonitoramento do Lajeado Moraes, a EEB Cardeal Arcoverde encaminhou o projeto intitulado “Integridade do Lajeado Moraes" através da análise biológica dos macroinvertebrados como bioindicadores de qualidade de água”, para o Fundo de Desenvolvimento SICREDI ALTOURUGUAI no início deste ano.
 E na tarde do dia 16 de julho, recebeu a visita do Gerente Moises Zucki e colaboradores da Agência SICREDI São Carlos, para oficializar a aprovação da destinação de recursos no valor de R$ 7.601,68, do referido fundo para investimentos no Projeto. 
A EEB Cardeal Arcoverde sente-se muito realizada com o apoio desta renomada cooperativa de crédito em apostar na educação, tendo em vista a relevância do trabalho científico, social e ambiental a ser desenvolvido. 
A equipe o SICREDI foi recepcionada pela diretora  do educandário Maria Josefina Dupont de Mattos e pela coordenadora do projeto Jozi Deimling. Em conversa, foi acordado os objetivos e a condução do projeto nesta fase atípica que estamos vivenciando. 
Com os investimentos, o educandário poderá adquirir um Microscópio, uma Lupa estereoscópio, GPS, Oxímetro, Termômetro Condutivímetro, coletores e diversos materiais que contribuirão com a coleta e o estudo a ser realizado e que vem contribuir com a unidade escolar e comunidade como um todo.
Os resultados do trabalho de pesquisa, campo e laboratório, servirão para apontar um diagnóstico do local e as possíveis mudanças para melhoria da situação encontrada. “Buscamos não apenas realizar uma pesquisa científica de qualidade, mas colaborar com a cooperação, próação da comunidade em geral, levantando um diagnóstico e possibilitando o conhecimento de uma nova e eficaz ferramenta de avaliação da integridade deste inegável recurso que é a água”. Estamos muito felizes! Mãos à obra! Gratidão a todos os apoiadores deste projeto em especial ao Fundo de desenvolvimento regional SICREDI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário