A Professora da disciplina de ciências, Jozi Beatriz Deimling, propôs aos alunos a confecção da bandeira Nacional com os elementos livres que representam tanto aspectos de animais, plantas, natureza exuberante, seres humanos, materiais construídos pelo homem.
De acordo com a professora:
“Dia 7 de setembro comemoramos a Independência do Brasil e com isso, vários sentimentos afloram no nosso coração. Vivemos numa Pátria (BRASIL) com uma biodiversidade muito grande de seres vivos, sejam plantas, animais, o próprio ser humano com uma cultura rica e variada, e as relações que nós seres humanos estabelecemos com o mundo industrializado e do cultivo e criação de bens de consumo. Não podemos esquecer da nossa necessidade de alimento, água, energia, trabalho, estudo, atividades esportivas, lazer. Assim, podemos pensar no Brasil com uma variada maneira de expressar a sua raça, lutas, belezas, riquezas, desafios, alegrias e dificuldade”.
Significado das cores da Bandeira do Brasil.
A bandeira atual manteve as cores verde e amarela da bandeira imperial. Porém, o significado das cores foi mudado pelo regime republicano. A cor verde passou a representar a natureza, enquanto o amarelo remete ao ouro e às riquezas; enquanto o azul e as estrelas fazem referência ao céu na noite de 15 de novembro de 1889. A bandeira do Brasil é a principal simbologia do país. Ela funciona como um fator de diferenciação entre os territórios globais e também como um símbolo de patriotismo. Aliás, as características simbolizadas na bandeira do Brasil contam muito sobre a história da nação e sobre o seu contexto histórico. O Brasil, inclusive, já teve 13 bandeiras ao longo da sua história.
EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS👇
Ana Clara Favero
Gustavo Hayashi Cardoso
João Artur Thesing Mergen
Sabrina Groth
Vinicius Wiest Simon
Deborah Ely
Raiani Pierozam
Thiago Ruver
Gustavo Schleicher
Kaua Guilherme Perosso
Lissa Cristina Pereto
Pedro Henrique / Luis Felipe Taglian Snauglin
Nenhum comentário:
Postar um comentário