terça-feira, 19 de setembro de 2017

Desfile Cívico

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CARDEAL ARCOVERDE
TEXTO: DESFILE DE SETE DE SETEMBRO
         A Escola de Educação Básica Cardeal Arcoverde foi fundada no ano de 1946 pelas irmãs de Notre Dame, atualmente atende alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio, contando com 749 alunos, matriculados nos turnos matutino, vespertino e noturno.
         Para esta Homenagem à Pátria, a Escola abre seu desfile com os alunos formandos 2017, jovens que nutrem sonhos de um futuro próspero e promissor.
A Escola Arcoverde traz como tema principal deste desfile a     “Interdisciplinaridade, pois entende que o trabalho interdisciplinar possibilita a construção do conhecimento de maneira global, integrando os conteúdos e valorizando o conhecimento das diversas disciplinas. 
         O segundo pelotão é composto por alunos do 1º ao 3º Ano do Ensino Fundamental, etapa que trabalha os conhecimentos de maneira lúdica, utilizando-se da criatividade e do imaginário infantil. Os alunos estão vestidos com fantasias que representam toda a magia desta fase. Posteriormente estão os alunos do 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental, que representam o folclore brasileiro, suas lendas e conhecimentos regionais.
         A Escola nos demais pelotões aborda diversos temas, como:
- A importância do esporte, trazendo seus alunos atletas que muitas conquistas conseguiram.
- Aborda também a importância da leitura, uma das grandes responsáveis do sucesso escolar e construtora do conhecimento.
- A escola aborda também a essencial importância que é a preservação do meio onde vivemos, o nosso meio ambiente, chamando para a conscientização e recuperação do mesmo.
- Faz também uma abordagem ao preconceito, sentimento que destrói e rotula, trazendo as doze faces do preconceito atual.
- Lembra também da importância da inclusão de alunos com deficiência, seja ela de qualquer tipo, dentro da escola regular.
- A Escola Cardeal Arcoverde, juntamente com a Casa da Memória, encerra o seu desfile prestando uma singela, mas sincera homenagem, aos 90 anos de Colonização do município de São Carlos. Este grupo de alunos e professores vem representando os  colonizadores que aqui chegaram e corajosamente desbravaram este chão, trazendo na bagagem, além de suas ferramentas e pertences, um grande sonho , o de formar aqui um grande município.

          







































Nenhum comentário:

Postar um comentário